Visdrive

Política de privacidade

TERMOS E CONDIÇÕES VISDRIVE 

 

  1. Organização 

A organização dos tours e serviços constantes neste site é efetuada por Visdrive, Agência De Viagens e Animação Turística, com sede em Vouzela, NIF 516074814 e, com o RNAVT nº 8782/2019 e o RNAAT nº 67/2020 

 

  1. Serviços contratados 

Os guias locais, os motoristas, os transferistas, as refeições, os prestadores de serviços de transporte (ex: autocarros, comboios ou Barcos) e de outros serviços necessários ao desenvolvimento da sua atividade, são contratados a terceiros. Assim, na prestação destes serviços, a Visdrive, atua tão-somente como agente de vendas, não sendo responsáveis por: 

  1. Quaisquer alterações nas datas de tours, preços, inclusões/exclusões, coberturas, requisitos de idade, efetuados por estas entidades; 
  1. Cancelamentos ou anulações de reservas, efetuadas por estas entidades, em virtude de doenças, pandemias, epidemias, roubos, ações de trabalho e/ou greves, quebras de máquinas, restrições governamentais, atos de guerra e/ou terrorismo, alterações/limitações impostas pelas condições climáticas, defeito em qualquer veículo de transporte ou por qualquer acidente ou casualidade ou qualquer outra causa de força maior; 
  1. Reclamações contra estas entidades que resultem de ações em seu nome. 

 

De mais se informa que, a Visdrive, seus representantes e/ou fornecedores e/ou prestadores de serviços: 

  1. Ao fazerem acertos para hotéis, tours, transporte ou qualquer serviço em conjunto com os itinerários de clientes individuais, não devem ser responsabilizados por ferimentos, danos, perda, acidente, atraso ou irregularidade, responsabilidade ou custos à pessoa ou propriedade por motivo de vício por parte de qualquer empresa hoteleira, transportadora ou outra empresa ou pessoa que forneça os serviços incluídos nos tours. 
  1. Não serão responsabilizados por quaisquer doenças, pandemias, epidemias, roubos ou extravios, ações de trabalho e/ou greves, quebras de máquinas, restrições governamentais, atos de guerra e/ou terrorismo, alterações/limitações impostas pelas condições climáticas, defeito em qualquer veículo de transporte ou por qualquer acidente ou casualidade ou qualquer outra causa de força maior. 

 

Por conseguinte, a Visdrive, reserva-se no direito de cancelar, alterar ou substituir qualquer serviço, tour, bilhete ou produto reservados em www.visdrive.pt, a qualquer momento, por qualquer motivo. Em tais casos, se o leitor/cliente/usuário não estiver satisfeito com as alternativas oferecidas, poderá solicitar o reembolso total do preço original da compra efetuada. Não obstante o supramencionado, quando somos informados antecipadamente pelos nossos prestadores de serviços e/ou fornecedores de uma alteração significativa numa reserva e/ou num tour, produto ou evento, envidamos todos os esforços razoáveis para notificar o cliente, agente de viagens e/ou distribuidor, conforme apropriado, para corrigir ou reemitir a reserva, quando possível. 

 

 

  1. Alterações 

Com o objetivo de garantir a segurança máxima, o conforto e bem-estar dos seus clientes no decorrer das atividades, a Visdrive, reserva-se no direito de alterar itinerários, hora, local e transporte das mesmas caso existam condições meteorológicas ou de outra ordem, alheias à empresa. 

 

  1. Reclamações e Reembolsos 

Só serão consideradas as reclamações e os pedidos de reembolso que tiverem sido apresentados por escrito, pelo reclamante, à Visdrive, no prazo de 5 dias após terminado o serviço. Quaisquer litígios serão resolvidos no Tribunal da Comarca de Viseu, com exclusão expressa de qualquer outro. 

 

  1. Política de Pagamento 

As reservas de quaisquer serviços, terão de ser efetuadas por e-mail diretamente à Visdrive, ou via site de reservas, ou por contacto telefónico. As reservas só serão consideradas confirmadas após receção do comprovativo de pagamento do valor total da reserva e envio do respetivo voucher. O pagamento poderá ser efetuado através de cartão de débito, crédito, transferência bancária e/ou em numerário.  

A contratação de serviços junto dos fornecedores acontecerá somente após boa cobrança da reserva efetuada. Em caso de não pagamento da totalidade do valor da reserva na data prevista, considerar-se-á a reserva cancelada, aplicando-se a Política de Cancelamento. 

 

  1. Política de Cancelamento 

As reservas só serão consideradas válidas após terem sido recebidos os 100% do valor total do serviço, salvo indicação contrária dada pela Visdrive, expressa por escrito. 

Em caso de cancelamento da reserva serão aplicáveis as seguintes despesas de cancelamento, referentes a encargos não reembolsáveis sofridos pela Visdrive1: 

(a) Pelo menos 7 dias antes da data acordada (reservas de serviços com mais do que 1 dia de duração e/ou noturnos): 50% do valor total da reserva. (devolvidos 50% do valor total da reserva) 

(b) Pelo menos 3 dias antes da data acordada (reservas de serviços com 1 dia de duração, diurnos): 50% do valor total da reserva. (devolvidos 50% do valor total da reserva) 

(c) 2 dias antes da data acordada: 100% do valor total da reserva (sem devolução de dinheiro). 

 

A não comparência por parte do cliente no local, dia e hora pré-estabelecidos para o início da atividade, é considerado desistência, e incorre na perda total do pagamento efetuado, não havendo lugar a reclamação. 

Considera-se como não comparência, atrasos iguais ou superiores a 15 (quinze) minutos para além da hora pré-estabelecida. 

 

  1. Validade dos Vouchers experiência 

Os “vouchers experiência” têm a validade expressa nos mesmos, sendo válidos a partir da respetiva data de pagamento, pelo que a marcação da experiência, bem como, a realização da mesma, terão de ocorrer dentro do prazo previsto, sob pena de perda irrevogável dos direitos conferidos pelo “voucher experiência” adquirido. 

 

Dentro dos respetivos prazos de validade, os “vouchers experiência” servem como meio de pagamento da experiência selecionada – de entre as experiências promovidas ou divulgadas pela Visdrive, inseridas no seu catálogo de experiências – junto do fornecedor, parceiros da Visdrive, responsáveis pela organização e prestação da mesma. Terminado o respetivo prazo de validade, os “vouchers experiência” são imediata e automaticamente anulados, não podendo ser revalidados ou usufruídos. 

 

A Visdrive poderá, em casos excecionais, a pedido do interessado (o qual deve ser manifestado através dos contactos de telefone 232084789 ou e-mail geral@vidsdrive.pt) analisar a possibilidade de prorrogar o prazo de validade de um “voucher experiência”. 

 

Não se efetuam trocas e/ou devoluções de “vouchers experiência” relativos a eventos com data fixa. A não comparência do portador do “voucher experiência” implica a respetiva anulação e a consequente perda de direitos em relação ao mesmo. Sendo o “voucher experiência” não reembolsável, não haverá possibilidade de extensão da validade expressamente indicada nas condições da campanha no próprio voucher. 

 

  1. Política de Alterações à Reserva 

As alterações à reserva por parte do cliente, após confirmação das mesmas, estão sujeitas a: 

(a) Confirmação de disponibilidade para novas datas; 

  1. Alteração dos valores inicialmente propostos. 

 

  1. Responsabilidade do Cliente 

(a) O Cliente deve respeitar os horários estabelecidos para o início das atividades, assim como os horários intermédios que vão sendo definidos pelo guia. 

(b) O Cliente é responsável por escolher um programa que seja adequado às suas capacidades, preparação física e estado de saúde e ainda em prestar informações pessoais antecipadamente ao início da atividade, acerca de limitações físicas, restrições funcionais ou outras que possam limitar o pleno aproveitamento da reserva. 

(c) O Cliente é responsável por, depois de escolher um programa turístico, ajustar o seu guarda-roupa ao mesmo e às previsões meteorológicas previstas para a região que irá visitar, assim como calçado adequado e confortável para possíveis caminhadas. 

(d) O Cliente deverá seguir as recomendações ambientais e regras legais ou estabelecidas enquanto o programa decorrer de acordo com as indicações do guia, e respeitar os direitos e privacidade dos outros participantes no programa. 

(e) Não haverá lugar a reembolso caso o cliente chegue atrasado a uma atividade ou terminar mais cedo, ou caso não usufrua de alguma refeição ou serviço incluído no programa. 

(f) No ato da reserva, a Visdrive deverá ser informada de eventuais necessidades específicas de alimentação, alergias, ou outro tipo de necessidade especial. 

 

  1. Observações 

A Visdrive reserva-se no direito de recusar transportar qualquer pessoa que se apresente sob a influência de álcool, drogas e/ou cujo comportamento seja considerado uma ameaça para o motorista, guia, veículo ou demais elementos do grupo. 

Não é permitido fumar nos veículos. 

 

  1. Seguros 

Os seguros existentes são os exigidos pela Lei Portuguesa. 

Os seguros não serão ativados se o(s) participante(s) se encontrar(em) em estado de embriaguez, sob a influência de estupefacientes, outras drogas ou produtos tóxicos. 

 

  1. Utilização de Fotografias e Imagem 

Qualquer imagem do cliente ou colaborador captada durante as atividades da Visdrive, pode ser utilizada pela empresa, sem custo e sem direito a pagar ao cliente, na ilustração de material promocional e publicitário da empresa tais como catálogos, diapositivos, cartazes, vídeos e Internet. 

 

  1. Impostos 

Os preços apresentados incluem IVA à taxa em vigor. 

Os preços apresentados em www.visdrive.pt são preços definidos por pessoa, salvo especificado de outro modo. 

Os preços baseiam-se na tarifa local no momento da cotação, convertidos à taxa de câmbio internacional prevalecente, conforme determinação da Visdrive. As cotações de preços estão, assim, sujeitas a alteração, sem aviso, até que uma reserva seja confirmada. 

Salvo especificado de outro modo, os preços não incluem taxas locais nem taxas de uso, inclusive pick up/início do tour noutro país, segurança, taxas portuárias, taxas de estacionamento, alfândega, imigração, taxas agrícolas, taxas de instalação de passageiros ou taxas de transporte internacional. 

 

1Alterações aos Termos e Condições durante o estado de pandemia por COVID” no site em www.visdrive.pt ou enviar email para geral@visdrive.pt.